terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atrás nas pesquisas, PSDB acusa Vox Populi de favorecer Dilma

19
Out
2010

Marcos Coimbra, do Vox Populi, responde: “Acusações assim acontecem quando uma pesquisa não é favorável a um candidato”

Nara Alves, iG

O PSDB acusou o Vox Populi e outros institutos de pesquisa de produzir propositadamente resultados favoráveis à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira na sede da campanha do tucano José Serra, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, classificou os institutos de “cabos eleitorais”. Nominalmente, Guerra citou apenas o instituto Vox Populi. “No primeiro turno, o Vox Populi se destacou mais que os outros. Não dava para acreditar que foi um erro. Foi uma safadeza”, afirmou.

Para o PSDB, o resultado divulgado hoje pelo Vox Populi/iG, que aponta vitória de Dilma com 51% dos votos, contra 39% de Serra, é “sem vergonha”. Segundo Guerra, pesquisas internas realizadas pela legenda mostram vitória do tucano. “Essa instituição não tem credibilidade, não merece confiança”, afirmou. O senador também acusou o instituto de fazer campanha para o PT. “Não dá para aceitar que uma instituição que faz campanha do PT atue impunemente”, disse. Guerra criticou Coimbra por dizer, no primeiro turno, que a vitória de Dilma estaria “sacramentada”. Ele negou, no entanto, que o partido cogite entrar na Justiça contra a publicação dos resultados.

O presidente do Conselho do Vox Populi, Marcos Coimbra, vê com serenidade a agressão verbal de Sérgio Guerra. “Acusações assim acontecem quando uma pesquisa não é favorável a um candidato”, afirmou. Coimbra ressaltou que o instituto presta serviços para o PT, assim como para o próprio PSDB. Ele lembrou ainda que, no primeiro turno, o PSDB fez acusações semelhantes com relação ao instituto Sensus e, ainda assim, utilizou a pesquisa no horário eleitoral quando esta apontava subida de Serra.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: