sábado, 23 de outubro de 2010

Comício em Caxias do Sul reúne Lula, Dilma e Tarso

Foto: Roberto Stuckert FilhoA candidata Dilma Rousseff encerrou sua passagem pelo Estado com ato político em Caxias do Sul. Cerca de dez mil pessoas acompanharam os discursos de Dilma, o governador eleito Tarso Genro e o presidente Lula. Também participaram o vice-governador eleito Beto Grill, os senadores Paulo Paim (PT) e Sérgio Zambiasi (PTB), o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), o deputado Beto Albuquerque e Abgail Pereira (companheira de chapa de Paim na disputa ao Senado).

As lideranças falaram da oportunidade que o Estado tem de eleger uma presidente do mesmo partido do governador, enfatizaram o fato de Dilma ter raízes no Estado e do significado da eleição de uma mulher na Presidência da República. “Depois de um metalúrgico nada melhor do que uma mulher pra governar esse país”, declarou o presidente Lula, que enumerou as razões que credenciam a candidata a ocupar seu cargo. “Dilma,você vai dar continuidade de um governo do qual você fez parte, ao governo que mais fez universidades na história deste país”, afirmou o presidente que complementou citando realizações de seu governo “Você representa, Dilma, um governo que tirou 15 milhões de pessoas das trevas (citando programa Luz Pra Todos)”.

Em seu discurso Dilma reafirmou seu compromisso com as reazalizções do governo Lula. “Eu sou a real continuidade desse governo”, declarou. A candidata também lembrou do simbolismo da nação ter uma mulher como presidente. “Assim como o presidente Lula não errou, se ele errasse iam falar que o povo não pode governar, eu também não posso errar porque tenho de honrar as mulheres e eu vou honrar as mulheres”, finalizou.

  • Share/Bookmark
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Do RS13.

Nenhum comentário: