quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma anuncia plano para estimular e acelerar adoção

Candidata do PT foi a evento infantil no Dia das Crianças e retrucou boatos contra ela que citam o tema do aborto

Danilo Fariello, iG

A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, promoveu hoje, em Brasília, novo evento para aproximar sua imagem ao bem estar das crianças. Em plena campanha marcada por ataques contra ela em que se questiona sua posição sobre o aborto, Dilma foi comemorar o Dia das Crianças no Plano Piloto do Distrito Federal, onde conversou com famílias de militantes.

Dilma anunciou que promoverá, se eleita, projeto de parceria entre governo e sociedade civil para estimular a adoção de crianças no Brasil. Dilma lembrou que, em idades relativamente mais avançadas, como 6 ou 7 anos, o potencial de crianças órfãs serem adotadas no país cai muito e, quando isso ocorre, elas são costumeiramente adotadas por estrangeiros.

Na semana passada, Dilma visitou, também em Brasília, o orfanato Lar da Criança Casa de Ismael. “Queremos também acelerar o processo de adoção”, disse a candidata.

Dilma também prometeu investimentos para desenvolver as creches no país. Em seu plano de governo, a candidata do PT promete criar 6 mil creches no Brasil. “A creche é o primeiro pilar da educação. O Brasil do futuro depende das crianças.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: