segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dilma reúne-se com Governadores, Senadores e Deputados eleitos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010



Dilma dá demonstração de força e reúne dezenas de governadores, senadores e deputados eleitos para traçar a campanah no segundo turno.

Antes da reunião começar, Dilma concedeu entrevista coletiva, e disse que telefonou para Marina Silva:

"Liguei para Marina e a parabenizei. É o reconhecimento de uma campanha feita em nível elevado. Ela sempre manteve, jamais teve nenhuma atitude de baixar nível, como vimos no adversário. Considero que a eleição foi muito boa, por isso agradeci a Deus. Pretendo fazer uma ótima disputa no segundo turno e agradeço também o fato de que o segundo turno permita que a gente esclareça", acrescentou.

Perguntada sobre apoio formal do PV, ela disse: "O PV não integrou a base da minha coligação. Se vier, será muito bem-vindo, mas não está nas nossas expectativas. Dou muito valor ao apoio de Marina. Respeito a Marina como militante político e acredito que nós temos mais proximidades do que diferenças. Agora, repito, isso é uma coisa de foro íntimo da Marina. Eu apenas a liguei e a cumprimentei...
... Num segundo momento, vamos conversar de fato com ela a respeito disso e a gente espera ser correspondido, claro. Mas vamos com calma. Caldo de galinha, devagar sem atravessar o samba, a gente vai estabelecer pontes e canais, discutir direito, de forma respeitosa e sem nenhuma forma de pressão."

Sobre a eleição ela disse: "... os votos não foram suficientes, faltou 3% dos votos. ... sem sombra de dúvida, a Marina fez uma campanha qualificada e capturou uma parte dos votos e tirou do meu adversário também. O processo eleitoral é feito de movimento. A terceira candidata levou quantidade significativa"

Sobre os boatos de ordem religiosa: "Eu considero que foi feita uma campanha perversa, com inverdades, sobre o que penso e o que acredito. Quem me acusava não aparecia de forma muito clara... Estamos avaliando como vamos nos comportar nessa questão. Seguramente, vamos fazer um movimento pra esclarecer a população, com muita tranquilidade, sobre quais são as minhas posições". (Com informações do Portal Terra)

Um comentário:

Natale disse...

Talvez seja necessário se verificar, também, o porque de 34,2 milhões de votos nulos, brancos e de abstenções, ou não?

Este número é de 1 milhão de votos a mais do que o obtido pelo segundo classificado.