sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula inicia hoje à noite série de aparições no programa de TV

Blog do Rovai - 14 de outubro de 2010 às 15:50

O marketing de Dilma vem trabalhando desde o dia do debate na Band para apresentá-la como uma pessoa decidida, corajosa e preparada para governar o país. Todos os programas foram centrados em diminuir a desconfiança em relação a ela. Essa desconfiança se iniciou 15 dias antes do primeiro turno e parece que atingiu seu limite. Foi estancada com tendência a inverter o sinal. A parcela mais influenciável do eleitorado já estaria reavaliando se de fato Dilma não estaria sendo atacada de forma mentirosa por conta dos interesses eleitorais.

A avaliação de dentro da campanha é que “com atropelos aqui e ali” a estratégia teria dado certo.

A onda azul, entendem, já chegou praticamente ao teto. Serra teria crescido muito cedo e isso permitiu que a militância petista e a organização dos aliados no Brasil inteiro acelerassem pra não deixar a peteca cair.

Mas como a campanha ganhou contornos imprevisíveis, mesmo isso tudo poderia não ser suficiente para garantir a vitória.

E por isso, Lula entra em campo a partir de hoje à noite. Seus depoimentos serão dedicados à faixa mais simples da população brasileira. O objetivo é mostrar que não se pode perder o que se conquistou nesses 8 anos.

Na avaliação deste blogueiro, a volta de Lula é algo importante. Ele é craque. Craque faz a a diferença. Mas não ganha jogo sozinho.

Por isso sugiro aos amigos que leiam o post aí debaixo e ajudem a construir a corrente a favor do Brasil.
._______________

Uma corrente a favor do Brasil. Vamos fazer juntos?
14 de outubro de 2010 às 0:56 97 Comentários

Conversando com alguns tuiteiros há pouco tive uma idéia que queria compartilhar com vocês.

Ninguém agüenta mais essa onda de spams atacando a candidatura Dilma das formas mais torpes possíveis. Aliás, o Rodrigo Vianna desmascarou um desses esquemas bandidos no seu blogue.

Mas não é fácil lidar com isso.

Porque não dá para fazer o mesmo e sair por aí espalhando ataques pessoais contra o candidato Serra. Isso transformaria a campanha num lamaçal. E na lama, quem leva são os que estão acostumados com ela.

Poderíamos inverter esse jogo.

Contra um email bandido, muitos emails sinceros a favor do Brasil.

Cada um gravaria um depoimento em vídeo explicando os motivos que o levam a querer que o Brasil siga o rumo que se iniciou com Lula em 2002. O ideal seria vídeo, porque isso levaria a pessoa te ver, te ouvir…mas se não der pode ser texto.

Os vídeos seriam curtos. Feitos ou com câmeras fotografias ou mesmo com a câmera do computador.

O depoimento seria postado no youtube e enviado para a sua lista de amigos.

Depois se você recebesse um depoimento bonito e legal de outra pessoa, também repassaria.

Essa corrente iria sendo alimentada e você teria vários depoimentos pra passar pra frente. De repente recebe um baita depoimento de um jovem, passa pra sua lista de amigos jovens. Se rola de um idoso, prioriza as pessoas mais velhas.

Isso serviria tanto pra responder esses emails canalhas, quanto para convencer um amigo.

Legal seria se a campanha da Dilma gravasse uns 50, 100 depoimentos desses de gente que vive nos extremos do país e ajudasse na construção dessa corrente.

Mas isso é outra história.

Quem topa participar bota o dedo aqui e faz um comentário aí embaixo.

Vamos virar esse jogo dos emails na internet.

Fazendo exatamente o jogo que eles não estão acostumados.

O jogo limpo.

Atualizando:

1) Segue o primeiro depoimento sugerido. Esse você já pode passar pra frente.

2) Quem tiver gravado os seus vai postando o link aí nos comentários que até o fim do dia eu vou fazer um post com eles.

3) A campanha da Dilma me procurou e está pensando em tornar essa idéia em algo da campanha. “Dilma é muitos, Serra Mil Caras”.


..

Nenhum comentário: