sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula:"elite transfere para Dilma ódio acumulado contra mim"


Num discurso rascante, em Ananindeua (PA), nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abandonou os dias de "paz e amor" e atacou os adversários de Dilma Rousseff, comparando-a aos líderes da redemocratização do País, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Vestido de goiabera, Lula contou que, por causa de viagens de trabalho e de campanha, "tem acompanhado menos que devia" as eleições.

"Mas eu tenho acompanhado o tipo de acusações que fazem a essa mulher. As acusações que fazem a ela é uma parte da elite que fazia essas acusações a Ulysses Guimarães em 1974, quando ele foi candidato contra Geisel, contra Tancredo Neves no Colégio Eleitoral(...)Faziam essas acusações a mim, em 1989, faziam em 94, faziam em 2002, faziam em 2006! Aí eu pensei: 'agora acabou, não sou candidato, não vão fazer mais'. Mas estão fazendo contigo o que fizeram com Getúlio, com Juscelino, com João Goulart!", bradou o presidente. O público o cortou com os gritos de "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula...".

Depois de tomar fôlego, concluiu: "Eles estão transferindo pra você o ódio que acumularam contra mim". O líder petista pediu votos para Dilma e Ana Júlia, candidata do PT ao governo do Pará, mas não se esqueceu de atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), aliado de José Serra. "Tem presidente que viajava o mundo à procura de um título de doutor honoris causa. Eu já recebi, querida Dilma, mais de 40 títulos de doutor honoris causa. E não fui receber nenhum. Quando eu deixar a presidência, se quiserem me dar o título, eu vou receber", garantiu. "Pra eles, esse negócio de pobre viajar de avião tá enchendo o aeroporto", prosseguiu no ataque.

Nesta quinta-feira, Dilma realizou seu primeiro ato político na região Norte do País. A candidata petista ainda não visitara a região. No palanque, contou com o reforço do governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, e dos senadores eleitos Magno Malta, Wellington Dias e Walter Pinheiro.


Terra Magazine
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: