segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Meu compromisso é livrar São Paulo do PCC”

“Meu compromisso é livrar São Paulo do PCC”

FOTO: Roberto Stuckert Filho

17.10.2010

Meu compromisso é livrar São Paulo do PCC, afirmou a candidata à presidência Dilma Rousseff, em referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital. No debate entre os presidenciáveis da Rede TV/Folha de São Paulo, Dilma ressaltou que a atuação do PCC decorre do “abandono da política de segurança pública” em São Paulo.

“Nós sabemos o que representou o abandono da política de segurança pública com o PCC dominando o tráfico a partir das prisões”, disse Dilma.

Segundo ela, além de manter os investimentos para fortalecer e reequipar a Polícia Federal, seu governo vai criar clínicas especializadas e credenciar as comunidades terapêuticas para o tratamento de dependentes em drogas. Dilma lembrou que há apenas 300 vagas nas clínicas de tratamento de São Paulo, para atender viciados que somam 300 mil.

“Se levar três meses para construir todas as vagas necessárias, vai levar um século para o candidato Serra tratar os viciados de São Paulo”, afirmou Dilma.

Ela alertou ainda que, como prefeito e governador de São Paulo, José Serra não resolveu o problema da Cracolândia, conhecido local no centro de São Paulo dominado por usuários de crack.

“A população de São Paulo conhece a Cracolândia. Não há uma política antidroga efetiva. Sabe onde colocamos o nosso dinheiro? Nós elevamos o gasto com a Polícia Federal que combate droga no Brasil fazendo apreensões sistemáticas”, disse Dilma.

Para a candidata, as administrações do candidato Serra são marcadas por programas pilotos, que atendem pouquíssimas pessoas. “Pouco para poucos. Nós fazemos muito para muitos.”

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: