sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Povo quer continuidade do governo, afirma Lula

Diário do Grande ABC: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira em São Bernardo, após inauguração de república terapêutica para tratamento e acolhimento de dependentes químicos e jovens em vulnerabilidade social, estar convencido de que “o povo brasileiro quer a continuidade do governo”.
A análise de Lula se apoiou em sua aprovação popular, de cerca de 80% da população. “Acho que temos todas as condições de vencer a eleição domingo”, ressaltou o chefe da Nação, ao demonstrar confiança no êxito de sua candidata, Dilma Rousseff (PT). Porém, o presidente pregou cautela, pois é preciso esperar a apuração dos votos de 135 milhões de eleitores.
Lula também comentou a situação do Equador, em tumultuada e rápida entrevista coletiva. Inconformados com a retirada de benefícios, policiais se rebelaram contra o governo de Rafael Correa. Fecharam aeroportos e estradas e prenderam o presidente equatoriano em um hospital por 12 horas. O exército resgatou Correa. O episódio foi classificado como tentativa de golpe militar ao poder.
“Hoje os manifestantes sabem que fizeram uma tremenda burrice”, afirmou Lula, que defendeu a democracia.

  • Share/Bookmark

Nenhum comentário: