segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Primeira colocada na disputa, Dilma diz que entra no 2º turno com “garra e energia”

04
Out
2010


Candidata do PT disputa presidência da República com o tucano José Serra

Gabriel Mestieri, do R7

Primeira colocada na disputa pela Presidência, a candidata do PT, Dilma Rousseff, disse na noite deste domingo (3) que irá enfrentar o segundo turno “com muita garra e energia”. A petista segue para a segunda etapa da disputa com o tucano José Serra (PSDB), que ficou na segunda colocação.

Com cerca de 98% das urnas apuradas, Dilma tem 46,73% dos votos válidos, contra 32,68% de Serra e 19,43% de Marina Silva (PV). A nova votação acontece no próximo dia 31.

Em discurso em Brasília, a candidata afirmou que encara essa nova etapa como uma oportunidade de “detalhar melhor as propostas”.

- Vou encarar esse segundo turno com muita garra e muita energia. [...] Poderei detalhar mais minhas propostas e apresentar projetos de erradicação da miséria e desenvolvimento do país.

Segundo a petista, a partir desta segunda-feira (4) começa uma “segunda etapa”. Embora não tenha vencido no primeiro turno – como apontavam as pesquisas eleitorais –, Dilma exaltou o resultado obtido na primeira fase da campanha.

- Amanhã vai começar essa segunda etapa, e para mim foi um momento muito importante ter participado e conseguido chegar até aqui.

Dilma ainda cumprimentou os adversários e agradeceu aos eleitores que a ajudaram a avançar na corrida eleitoral, se referindo aos seus militantes como “guerreiros”. Ela também disse estar aberta ao diálogo com “todos os movimentos sociais e representes da sociedade civil” que queiram apoiá-la no segundo turno.

- Somos guerreiros, acostumados a desafios e somos de chegada. Tenho certeza de que, nesse segundo turno, vamos ter um processo muito importante de esclarecimento, de diálogo com a população, movimentos sociais e todos os representantes da sociedade civil que, por ventura, queiram estabelecer esse diálogo conosco.”
Foto: R7

Nenhum comentário: