segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem sabe faz a hora...



No Maranhão a abstenção foi de 23,97%, quase 25% do eleitorado, num estado onde Dilma tem uma vantagem imensa sobre José Serra.

Tudo pesou:
- abstenção alta, especialmente no Nordeste onde Dilma tem a maior vantagem sobre Serra,
- a paracampanha do PIG,
- a campanha continua de difamação na internet,
- o programa de TV que o PT insiste em não usar para fazer o enfrentamento político com os tukanos,
- o uso das pequenas igrejas & grandes negócios,
- a onda verde da Marina...

Não adianta ficar lamentando, é fazer como fizemos com Lula em 2002 e 2006. Ir pra cima dos tukanos, desconstruir Serra, o cara que precisa dizer na TV que é do BEM. Acorda PT, a única opção para derrotar a direita é fazer o enfrentamento político. Quem sabe faz a hora...

Um comentário:

Unknown disse...

Uma coisa é certa, a militância de Dilma terá que saber lidar com esses eleitores, que, na minha opinião, se dividem em 3 Grupos:

- Religiosos fervorosos que acreditaram nos absurdos que foram espalhados, através de um exército engajado e fiel, nos últimos dias de campanha.

- Ex-petistas utópicos, atuais leitores de uma mídia golpista, que trocou temporariamente o sangue Azul pelo Verde e conseguiu fazer da imagem de Marina a nova opção de lealdade e perfeição.

- Simpatizantes pelo PV, que valorizam a luta ambientalista, e que reconheceram o melhor desempenho da Marina nos Debates, com um discurso coerente e de longo prazo.

Não creio na transferência total dos votos de Marina p/ Serra, acho a rejeição ao Serra muito grande devido à lembrança de um passado de trevas, vivido no governo FHC, mas PRECISAMOS INFORMAR AOS QUE NÃO CONHECERAM E AOS Q JÁ ESQUECERAM, esses anos perdidos.
Acredito também q Marina não irá rasgar sua história aliando-se ao Serra. Deve ficar neutra, mesmo q segmentos do PV nao façam isso.

Respeito e entendo os eleitores da Marina, mas p/ manter meu respeito a pessoa agora deve, no mínimo, votar NULO, tenha coerência !

Temos que mostrar(conversando no dia a dia) à essas pessoas que o verdadeiro Diabo é o Serra e o Governo elitista do PSDB, e não a Dilma, que representa o Governo Popular de Lula. Já que insistem em misturar Política com Religião, será que Deus apoiaria um Governo que tirou milhões de brasileiros da míséria ou um Governo que colocou esses brasileiros lá ?