“Segundo presidente, é preciso 'qualificar o debate político' no Brasil. Para ele, eleição de Dilma prova que preconceitos podem ser vencidos.
Nathalia Passarinho, G1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo nesta sexta-feira (5), em pronunciamento na TV, para que oposição e governo se comportem de forma “madura” durante o mandato da presidente eleita Dilma Rousseff. Lula reconheceu que os políticos de oposição têm o papel de apontar os erros dos governantes, mas disse que é preciso “respeito” para garantir um debate qualificado.
“Passadas as eleições, quando é compreensível que o calor da disputa gere confrontos mais duros, é importante que governo e oposição, sem abrir mão de suas opiniões, respeitem-se mutuamente e divirjam de forma madura e civilizada”, disse. No pronunciamento, Lula voltou a dizer que Dilma tem liberdade para organizar a sua equipe de governo.
“Os escolhidos para governar devem ter a liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática suas propostas, de modo a honrar os compromissos assumidos com a sociedade”, disse. O presidente chamou Dilma de companheira e disse que a eleição da sucessora escolhida por ele prova que todos os preconceitos podem ser superados.
“Ele proclamará ao mundo inteiro, e a nós mesmo, que somos um país com instituições consolidadas, capazes de absorver mudanças e progressos. E que somos também um país que aprendeu a duras penas que não há preconceito, por mais forte que seja, que não possa ser vencido e superado pela tenacidade do povo”, disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Do Blog BRASIL! BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário