“Povão, não”, diz uma moradora. “Metrô, sim”, responde a trabalhadora. Quem vive ou passa pela esquina mais comentada do Brasil em São Paulo, fala ao 247 sobre a polêmica do metrô num bairro nobre. Assista ao vídeo
Quem é morador, não quer, mas quem trabalha em Higienópolis e imediações, quer. É a polêmica instalada sobre ter ou não uma estação de metrô num bairro considerado chic. Aliás, habitado por "pessoas diferenciadas", como ele está sendo chamado nas redes sociais. Sim, a polêmica bomba na net, e também nas ruas. A vídeo-reportagem do Brasil 247 foi conferir as opiniões dos moradores e cidadãos que atuam no bairro. No sábado, em protesto contra a posição dos moradores - que, registre-se, conseguiram mudar o endereço da futura estação, empurrando-a para a Praça Charles Miller -, promete-se um Churrascão das Pessoas Diferenciadas, bem diante do elegante Shopping Higienópolis. Também estivemos lá, para saber quem vai participar.
Assista ao vídeo e leia também a reportagem "Guerra do metrô mostra a força das redes sociais", que revela que o Ministério Público pode forçar a instalação do metrô em Higienópolis, bem como o artigo "Gente limpinha", sobre a polêmica.
Marco Damiani
By: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário