terça-feira, 31 de maio de 2011

Tempo de guerra

Palocci está sob fogo do PIG e da oposição. E, no entanto, ele não um carbonário ou um xiita, longe disso. Como ministro-chefe da Casa Civil costurou inúmeros acordos mediante inúmeras concessões, garantiu votações importantes para o Governo. Durante os primeiros quatro meses de governo, tudo foi ouro sobre azul.

Por que atacá-lo? As verbas dos deputados e senadores não foram contingenciadas e eles puderam agradar seus redutos eleitorais, dar uma mãozinha para as eleições municipais.

Por que atacá-lo, então? Ninguém levou adiante o projeto de controle da mídia: o Secom da Helena Chagas fingiu-se de morto mas não adiantou, a mídia voltou a mentir e caluniar, atacou Palocci para ferir Dilma, e insinua que a presidenta está à morte.

Por que atacar Palocci? Ninguém apreendeu boiadas irregulares ou grandes carregamentos de madeira na Amazônia: o MMA da Izabela Teixeira fingiu-se de morto, a Polícia Federal cruzou os braços, mas não adiantou, os ruralistas votaram contra o Governo e já são quatro os ambientalistas mortos em emboscadas por pistoleiros a serviço de criadores e madeireiros. Essas mortes, sabe-se, foram comemoradas no Mato Grosso com churrascadas de novilhas, regadas a uísque 25 anos.

Por que atacar Palocci, e gratuitamente? A mídia e a oposição sabem muito bem que o dinheiro que ele ganhou não é antiético nem desonesto.

Ocorreu-me que no quinto mês o escorpião não resistiu à própria natureza e golpeou fundo com seu ferrão venenoso o sapo que o levava em tranqüila travessia.

Na verdade, o buraco é mais embaixo. A calmaria em que vivia o país não convinha à oposição. Naqueles quatro meses de trégua, ela esfarelou-se: o DEM minguou até quase desaparecer, o PSDB envolveu-se numa luta fratricida pelo poder que consumiu toda a energia do partido e das lideranças, o PSD não saiu do papel e nem decidiu qual é sua vocação, se contra ou a favor do Governo. Então, mobilizados pelo guardião das elites, o PIG, a mídia e a oposição resolveram atacar,.

Agora é guerra, a trégua acabou, está na hora de o Governo despertar de seu torpor. Chega de concessões. Chega de engavetar os projetos que elegeram Dilma. Vamos regulamentar a mídia já! Cadeia para madeireiros e criadores da Amazônia já! Chega de leilões de gado e madeira, em que os criminosos recompram na bacia das almas o fruto de seus crimes. Os animais apreendidos têm de ser sacrificados, a madeira confiscada tem de ser queimada! Chega de leilões! Chega de conchavos com o PMDB, agora é governar com Medidas Provisórias e negociar caso a caso. Quem não votar com o Governo, não terá mais ministros. Afinal, o Governo é do PT, e por ele tem de ser exercido.

Luiz Seixas

Do e-mail enviado pela amiga Jussara Seixas.

Um comentário:

PONTES disse...

O sentimento de Revolta esta em cada militante. E este é Geral!
Todos querem que o Governo Dilma acabe com este jogo sujo da Oposição!

Não estamos em guerra com a imprensa e sim com um partido o PIG!
Com a eleição de Dilma ganhamos uma batalha e não Guerra!!