quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FIM DE ANO NA GLOBO - TODOS DE BRANCO NA FESTA DOS BRANCOS


A Mensagem de fim de ano na Globo é só mais uma a evidenciar o quanto os negros ainda estão longe de conseguir em quantidade e qualidade posições de destaque na sociedade brasileira. Basta uma olhadinha no "Hoje, é o nosso dia........hoje a festa é sua, é de quem quiser, quem vier......" para constatar que os negros não existem em quantidade no elenco da Globo para "comparecer". Com muito esforço numa tomada que apresenta aproximadamente 100 artistas, três são negros (Gloria Maria, Lázaro Ramos e uma outra jovem atriz).

Essa mesma constatação triste e reveladora de um grave quadro social, econômico e cultural, se apresenta nos grupos de dançarinas de programas como o de Fausto Silva, Xuxa e Luciano Hulk. Onde estão os negros e as negras de verdade, sem cabelo esticado e sem clareamento ?

Observem ainda nas mensagens / anúncios de Natal das empresas nas TVs, que são veiculados nos intervalos. Só tem família composta por pessoas brancas. O apelo de compra é dirigido a quem pode comprar, e, sem nenhuma cerimônia, a TV exibe o tamanho do abismo entre negros e brancos. É fato que melhorou nos últimos anos, mas, ainda assim é um acinte.

Nenhum comentário: