quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Com 206 nomes, Protógenes entrega pedido de CPI da Privataria

Deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) entregou na tarde desta quarta-feira ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre supostas irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. As informações são da Agência Câmara.
O livro acusa o ex-governador José Serra (PSDB) de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo FHC (1995-2002).
Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI 
Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI 
Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano, juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.
Tags: amaury ribeiro jr, cpi, deputado, fernando henrique cardoso, PSDB
 
Do JORNAL DO BRASIL.

Nenhum comentário: