quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Globo fez propaganda enganosa e abusiva



Antonio Ibiapino - membro do PT Ceará - comandantey@yahoo.com.br
A Globo fez propaganda enganosa e abusiva. Nos dias que antecederam o jogo: Barcelona e Santos, a rede Globo de Televisão tentou ludibriar a nação, na tentativa de fazê-la acreditar que veríamos uma batalha galáctica; comandada de um lado pelo astro Messi e do outro pelo “Deus” Neymar. Um “Deus”, que tem cabelo de palhaço e alma tortuosa.
Na busca de audiência fácil, a Globo não tem a menor cerimonia de incutir na cabeça dos brasileiros e brasileiras as suas mentiras e falsidades, cujos objetivos é a conquista da audiência e do lucro. Mas desta vez papocou com carretel, Neymar e tudo.

O Deus prometido, não passou de uma alma penada a perambular dentro do campo bestializada ao vê a supremacia e genialidade do coletivo da terra do Elio Antonio de Nebrija e de Dom Quixote de la Mancha.
Jogo, que é jogo, ninguém viu, porque só se pode considerar como jogo, o ato de jogar entre duas equipes, coisa que não aconteceu. Quanto ao Neymar penso que o mesmo não fora escalado e, se fora esqueceram de informá-lo.
O resultado foi uma tragédia; que na minha opinião foi muito bem feito, para que a Globo repense este seu modo irresponsável de criar deuses, seres forjados para além da realidade e da natureza do homem. Por causa de suas criações absurdas fora humilhada, perdeu credibilidade e dinheiro, pois muitas empresas não mais assinarão contratos milionários, haja vista que o Deus global é apenas uma ficção e a propaganda em torno dele, uma lenda, pra não dizer uma farsa.

Nenhum comentário: