sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dilma se compromete com a Ley de Medios


É o mês da CPI
Saiu na publicação especializada Teletime:

Revisão do regulamento da radiodifusão, de 1963, será concluída este ano, diz Dilma


Mensagem da presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional estima que será concluída este ano a revisão do Regulamento de Serviços de Radiodifusão, que é de 1963. O objetivo é “integrar em um único regulamento os procedimentos relativos a todos os serviços de radiodifusão, seus ancilares e auxiliares, bem como outras evoluções visando à simplificação dos processos de outorga e pós-outorga”.


Em relação ao novo marco legal da mídia, faz apenas uma menção rápida no sentido de “prosseguir com as ações voltadas à atualização do marco legal das comunicações eletrônicas”. Em relação às rádios comunitárias, a mensagem menciona o Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Comunitária que permitiu a abertura de avisos de habilitação a 431 Municípios que ainda não possuíam emissoras comunitárias.


TV Digital


De acordo com a mensagem, cerca de 45% das emissoras analógicas já foram consignadas a operar, simultaneamente, em tecnologia digital e quase 10% das emissoras já foram licenciadas na nova tecnologia. No intuito de acelerar ainda mais a digitalização da televisão no Brasil, principalmente em razão dos grandes eventos esportivos, foi designado, em novembro de 2011, um grupo de trabalho destinado especificamente aos processos de consignação e licenciamento das estações digitais.


Sobre a adoção do Ginga, campo onde o governo trava uma disputa com a indústria na definição do percentual de adoção obrigatória, a mensagem diz que o processo encontra-se em fase de conclusão.


Sobre a Mensagem ao Congresso, leia “Por que Dilma é (sempre) a bola da vez”.
Navalha
Vamos trabalhar, Bernardo !
Já assistiu à “safadeza edredônica” do Boninho ?
Vai tomar alguma providência ?

Paulo Henrique Amorim



Também do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: