sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Morre proprietária da Daslu

Eliana, um dos maiores ícones da moda paulistana
A sociedade paulista e o mundo fashion estão de luto por conta da morte de Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi. Eliana Tranchesi, como era conhecida no mundo fashion.

A empresária faleceu no início da madrugada desta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada para tratar de um câncer aos 55 anos. Um dos maiores nomes do luxo brasileiro, por décadas ela comandou a Daslu.

A empresária, que comandou por muitos anos a Villa Daslu - butique multimarcas que abrigou um dia as grifes mais luxuosas do mundo em um portentoso prédio neoclássico na Marginal Pinheiros, em São Paulo - em 2006 chegou a retirar um tumor de um dos pulmões e já passava por sessões de quimioterapia e radioterapia.

A empresária foi presa em março de 2009 pela Polícia Federal após ser condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos, segundo a Agência Estado. A sentença foi proferida juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, Maria Isabel do Prado, e inclui ainda o irmão de Eliana, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da empresa na época dos fatos, e Celso de Lima, dono da maior das importadoras envolvidas com as fraudes, a Multimport.


O conglomerado, ícone do consumo no País, foi fundado por sua mãe há 53 anos. 
NOTA DO BLOG DO SARAIVA: 
Ninguém poderá ter dúvidas, de que, os políticos paulistas e paulistanos do PSDB e DEM, principalmente Serra, sua filha e esposa, assim como Geraldo Alkmim e família, mas sem esquecer do FHC, sentirão muito a perda desta senhora, com grande influência na sociedade e com as socielites de SP e outras partes do Brasil.
PSDB que vive uma guerra no seu núcleo perde agora uma aliada importante.
É o que penso.
Bom dia!
SARAIVA
 

Nenhum comentário: