segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Brasil não tem o jornalismo que merece e precisa

Digamos que você seja um torcedor do Pindorama F.C. (é só um exemplo, você pode colocar aí o clube que quiser). Para ficar bem informado sobre o futebol brasileiro e mundial você assina o jornal e a revista desse clube.
As coisas boas dos outros clubes você vai morrer sem ler uma única linha. Em compensação, qualquer “pé de galinha dá uma canja” para criticar, ironizar, denunciar (mesmo sem prova), mentir etc. etc. etc.
E, quanto mais essa "imprensa" agredisse os outros clubes, mais reforçaria as torcidas desses clubes.
A visão verdadeira que você teria sobre o mundo do futebol seria quase nada. Estupidez, não?
Imagem Activa
Pois saiba que tem muita gente (uns 5% dos brasileiros) que assinam o Estadão, a Folha, a Veja e assistem os “noticiários” da Globo! Para eles, nada de bom acontece no Brasil. Só crises, CPIs, dossiês etc. etc. etc.
Imagem Activa
Se o Brasil estivesse no atoleiro que Estados Unidos e Europa vivem hoje, esses veículos nos deixariam em pânico! Lembra-se das barbaridades que promoveram com a bolinha de papel e a febre amarela? Depois, não pedem nem desculpas pela vergonha que passaram e pelas mortes que causaram.
Isso que eles fazem não é jornalismo. É panfletagem bisonha com a intenção de ajudar o seu time (partido). Já perderam 3 eleições pensando e agindo assim. E perderam algo fundamental em jornalismo: credibilidade.
E por que o governo não os processa? Essa é a pergunta que não quer calar. Eu e todos os brasileiros lúcidos gostaríamos de saber.

Imagem Activa
Com a palavra o Ministro Paulo Bernardo. Sem nhem-nhem-nhem! O senhor está do nosso lado ou do lado deles? 

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: