segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

São Paulo, não tem ação social o governo coloca fogo e pronto

Incêndio em favela mata dois e fere cinco na zona norte
Fogo começou por volta das 8h em comunidade na Vila Guilherme; curto-circuito pode ter sido a causa da tragédia
Defesa Civil promete colchões e alimentos para desabrigados; cerca de cem casas ficaram destruídas
DO “AGORA”
Dois mortos, cinco feridos e cerca de cem barracos destruídos. Esse foi o saldo do incêndio na favela do Corujão, na Vila Guilherme (zona norte), na manhã de ontem.
Wanderley de Souza, 25, e Raquel Leandro da Silva, 24, que eram casados, não conseguiram sair do barraco e morreram carbonizados. A suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o fogo.
A dona de casa Amanda de Almeida, 27, conta que o fogo começou por volta das 8h e se alastrou rapidamente pelos barracos.
"Eu estava dormindo e o meu marido estava na cozinha quando começou o incêndio. Só tive tempo de pegar o meu RG e os meus três filhos, que estavam na casa da vizinha", relembra.
SEM DOCUMENTOS
Morador da favela há seis anos, Eduardo Alves da Silva, 34, diz que saiu de casa, voltou em cerca de cinco minutos e se deparou com o fogo. "Parece que foi um curto-circuito em um chuveiro. Perdi geladeira, fogão e meus documentos", afirmou.
Entre as cinzas, era possível reconhecer os objetos que faziam parte da mobília dos barracos. Geladeiras, cadeiras de metal, ventiladores e fogões ficaram retorcidos.
A doméstica Eva Batista, 54, ainda tinha esperança de encontrar algo, mas seus pertences ficaram destruídos. "Estava na igreja e só salvei a roupa do corpo. Agora, posso ir para a casa da minha filha ou dormir no serviço", disse. Às 13h, o fogo tinha sido controlado pelos bombeiros. Segundo a Defesa Civil, os desabrigados receberão cesta básica, colchões e kits de higiene pessoal.

Também do Blog APOSENTADO INVOCADO.

Nenhum comentário: