domingo, 19 de fevereiro de 2012

Verás que um filho teu não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação

A escola de samba Gaviões da Fiel, que desfilou esta madrugada no sambódromo do Anhembi, emocionou os espectadores com seu enredo “Verás que um filho teu não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”. O samba, que homenageou o ex-presidente Lula e contou a história de luta do povo brasileiro, começou falando do nordeste e das dificuldades enfrentadas por Lula nesta região do país.
O início da carreira como torneiro mecânico, a fundação do Partido dos Trabalhadores e a luta pela democracia também foram alguns dos momento da vida de Lula apresentados durante o desfile. As bandeiras políticas defendidas por ele, como educação, emprego e moradia, foram lembradas, assim como seu slogan “A esperança contra o medo”, da campanha de 2002. O último carro da escola, que contou com a presença da ex-primeira dama, dona Marisa Letícia, trouxe ainda imagens de Lula em sua trajetória e o vídeo de agradecimento à escola gravado por ele.
O ex-presidente, que por recomendações médicas não pôde desfilar com a escola, assistiu tudo pela televisão e ficou muito emocionado. Ao final do desfile, ele ligou para dona Marisa e pediu que ela agradecesse à Gaviões da Fiel por essa homenagem, que classificou com uma das maiores que já recebeu na vida.
 

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: