segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VÍDEO - O POVO NÃO É BOBO - OS MOTIVOS PARA A REPULSA PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO

Sempre, sempre, sempre.........

São inúmeros os episódios recentes, em que equipes de reportagem/jornalismo das Organizações Globo tem sido expulsa quando tentam fazer a cobertura de alguma manifestação/ato público de protesto.


........do lado errado e contra o povo ????!!!!

Em nenhuma hipótese podemos admitir violência contra profissionais da imprensa, ou cerceamento do seu direito de trabalhar, mas, a manifestação de desagrado pela conduta da emissora, é legítima, desde que através de palavras de ordem ou cartazes, apitaços e bandeiraços, como foi o que ocorreu ontem em Copacabana, quando uma equipe da GloboNews foi hostilizada e teve de se retirar do local, diante do clima pouco propício para que cobrissem a Assembléia dos Bombeiros e PMs grevistas do Rio de Janeiro. Outras emissoras de TV e Rádio continuaram normalmente trabalhando com seus profissionais no local.

É voz corrente entre o carioca, que a exemplo de todo o povo brasileiro, não é bobo, que as Organizações Globo jogaram pesado contra a greve por conta do Carnaval que se aproxima, e que é grande fonte de renda para a emissora. É fácil constatar como as matérias que a emissora levou ao ar, procuraram transformar a "MERRECA" de aumento concedido para os policiais e bombeiros, em um "senhor aumento" e como de todas as formas o "CABO BOMBEIRO Daciolo" foi apresentado como um agitador amotinado. 

O movimento dos profissionais de segurança pública no Rio de Janeiro não teve nenhuma semelhança com o que ocorreu na Bahia. Aqui, desde o início, o comando de greve garantiu que não ocorreriam excessos e que a população não seria entregue a própria sorte. 

Lá atrás (2010), quando da greve dos bombeiros que culminou com a invasão do quartel central e com atos graves de impedir que viaturas saíssem para fazer atendimento de incêndio ou outros socorros, não se viu por parte da emissora uma posição tão radical contra os grevistas, que, pelo contrário, foram transformados em heróis da hora com farta propaganda a respeito das fitinhas vermelhas presas nos carros. Qual o motivo então de agora, quando os profissionais do Rio dão um exemplo de maturidade no ato de protestar, eles estarem sendo enxovalhados pela emissora ?

A Globo precisa abrir o olho, pois os sinais de que a sua credibilidade e aceitação como veículo de informação e comunicação está fazendo água são fortíssimos. Sua audiência está desabando ano a ano, e já não é mais possível esconder, por tão afrontosa que é, a sua postura tendenciosa e pouco fiel a verdade dos fatos quanto a tantas questões vitais para o nosso país.
 

0 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDeblog

Nenhum comentário: