02.07.2010
O Brasil joga hoje contra a Holanda, às 11 h, em Port Elizabeth, no Nelson Mandela Bay Stadium, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que, na partida contra os chilenos, pelas oitavas de final, nesta segunda-feira, a seleção fez um jogo de “encher os olhos” e parabenizou toda a equipe.
Dilma disse ter ficado otimista para a disputa contra a Holanda, depois de assistir ao jogo contra o Chile, e arriscou dois possíveis resultados: “Estou entre dois a zero ou três a zero”.
A candidata assistirá à partida em Brasília com a equipe da campanha e classificou o hexacampeonato como “um sonho imediato” de todo brasileiro. Segundo ela, sua superstição é assistir aos jogos vestindo a camisa da seleção.
Os jogadores Felipe Melo e Júlio Baptista, que estavam machucados, treinaram ontem normalmente e poderão estar em campo. Elano, machucado, e Ramires, suspenso, não poderão jogar. A seleção holandesa não terá nenhum desfalque.
Brasil e Holanda já se enfrentaram três vezes em Copas do Mundo, com vantagem brasileira: no primeiro confronto, na Alemanha (1974), os europeus venceram por 2X0; vinte anos depois, na Copa dos Estados Unidos (1994), o Brasil venceu por 3X2 nas quartas de final, antes de conquistar o tetra.
No último jogo entre os dois países em Copas do Mundo, na França (1998), um empate de 1X1 nas semifinais, mas com vitória brasileira por 4X2 na disputa de pênaltis.
Uruguai e Gana, que jogam nesta tarde, são os possíveis adversários dos brasileiros na semi-final, que será disputada na Cidade do Cabo, na próxima terça-feira (6/2). Alemanha, Argentina, Espanha e Paraguai estão entre os possíveis finalistas das outra chave.
Categorias: Cidadania, Copa do Mundo, Dilma, Lula, Política, PT
Do Blog DILMAnaweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário