sábado, 17 de julho de 2010

Lula repete críticas ao jornal "O Globo"

sábado, 17 de julho de 2010

O Presidente Lula, na cerimônia de inauguração da primeira etapa do Projeto de Urbanização do Núcleo Naval, em Diadema (SP), repetiu as críticas do jornal "O Globo".

O jornal, com cabeça de colonizado, critica o governo brasileiro por explorar o pré-sal e, em retaliação à crítica do dia anterior, produziu 6 manchetes negativas contra o Presidente. E quem ainda liga para o que o decadende "O Globo" diz?

Lula nem deve ter lido as novas críticas, mas repetiu em seu discurso em Diadema:

Ontem eu fiquei arretado com uma notícia de 22que dizia assim: “A Europa não está mais procurando petróleo em mar por causa do óleo que está vazando nos Estados Unidos, e o Brasil continua procurando”. Primeiro, é bom a gente dizer a verdade: a Europa não está procurando, porque no Mar do Norte, onde ela tem, já não tem mais petróleo. Segundo, nós temos mais tecnologia do que aquela empresa inglesa que causou o vazamento nos Estados Unidos. Aquela empresa que causou o vazamento, Deus queira que não aconteça nunca mais, porque ela adotou uma coisa que nós aprendemos: o barato sai caro. Ela tentou fazer a coisa mais econômica e o econômico saiu caro. E isso, se Deus quiser, não vai acontecer no Brasil porque a Petrobras é a empresa que tem a melhor tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas neste país. Mas vocês não sabem do orgulho, na hora que eu peguei a mão, de óleo, e coloquei no meu macacão, e vou guardar num museu – sei lá em que museu – para todos vocês, um dia, poderem passar e ver um petróleo tirado por este país, de 160 milhões de anos.


Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: