Acabo de ler, com satisfação, a notícia de que o PT vai entrar com três ações na Justiça, nas esferas criminal, civil e eleitoral, contra o vice de José Serra, o deputado Da Costa, por ter dito, em entrevista gravada, que o partido é ligado ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Ainda bem que o PT mudou de idéia e deixou para trás a tendência de não “dar cartaz” ao Da Costa, que já arregou e começa a dizer no Twitter que o PT não faz narcotráfico, mas as Farc sim. O vice de Serra está sendo procurado pelos meios de comunicação para se manifestar, mas até agora não apareceu.
O que disse o deputado Da Costa é sério demais para passar em branco. O PT agiu certo, embora um pouco lento, ao decidir acioná-lo criminalmente por crime contra a honra, no STF; civilmente por danos morais, e ainda exigir direito de resposta no site do PSDB, onde a entrevista foi veiculada. É assim que se age contra um boquirroto, que se pronuncia de forma irresponsável e acha que vai continuar impune.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Seria decepcionante demais para nós que apoiamos o PT, desde a sua criação, caso o partido não tivesse tomado esta atitude. A direita age sempre desta forma caluniosa em relação à esquerda porque, nem sempre acredita que haja CIDADÃOS capazes de peitar este maldito monopólio midiático aliado ao que há de pior e nefasto na esfera dos três Poderes da República. Parabéns PT! Estamos aliviados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário