quarta-feira, 11 de agosto de 2010

15 mil pessoas fazem a Onda Vermelha em Minas Gerais

O comício em Belo Horizonte (MG), reunindo Dilma Rousseff (PT), Lula, Helio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT), Fernando Pimentel (PT) e Zito Vieira (PCdoB), lotou a praça da Estação, com 15 mil pessoas.


Dilma discursou dizendo que, como mineira, carrega com ela os valores "guerreiros, mas pacíficos" dos políticos mineiros, citando Juscelino Kubistcheck como exemplo de desenvolvimentista e Tancredo Neves como modelo de democrata.

Em seguida, Dilma, comparou o que está em jogo: “Nesta eleição, temos de decidir o país que queremos. O país do desenvolvimento ou da estagnação? O país do desemprego ou dos 14 milhões de empregos? O país em que as pessoas viviam à base de luz de vela e do candeeiro, ou do Luz para Todos que iluminou esse país de ponta a ponta?”

Lula iniciou seu discurso parabenizando Dilma e lhe entregando uma rosa (nota abaixo), pelo seu desempenho na entrevista concedida ao Jornal Nacional na última segunda-feira:

"Esperava que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza pelo fato de você ser mulher e de ser candidata".

Em seguida abriu artilharia pesada contra a oposição, e pediu votos pediu votos também para os candidatos ao Senado e deputados da coligação, dizendo que Dilma não pode "passar o aperto" que ele passou durante seu governo por causa dos senadores.

Nenhum comentário: