sábado, 21 de agosto de 2010

Efeito contário


O cinismo, a desfaçatez, o mau-caratismo, o oportunismo são as marcas registradas da oposição na disputa eleitoral de 2010.Nunca se viu isso na História deste país.Em eleições passadas a marca registrada dos políticos era a mentira.


Os oposicionistas não têm nenhum tipo de pudor, agem descaradamente, como tudo isso fosse normal, usam esses expedientes baixos querendo subestimar a inteligência do eleitor, pensando que o eleitor é burro.Mas não é.O eleitor não é bobo.O eleitor é sábio.


José Serra, que durante o dia acusa o governo de ser conivente com a corrupção, de ser fisiologista, de aparelhar o Estado, de noite, ardilosamente, coloca Lula no seu guia eleoitoral, querendo mostrar para população que Lula o apoia.É por isso que Serra não quer comparar o governo Lula com o de FHC.Serra tem vergonha do governo FHC, mesmo tendo sido seu ministro de Planejamento e da Saúde.


Danado é que a gangue todinha do tucanato, comandada pelo próprio Serra, que passou oito anos fazendo oposição covarde, ferrenha, teve uns até que prometeram bater em Lula, ao governo Lula, defende esse expediente maquiavélico, desonesto, vergonhoso usado por José Serra no programa eleitoral do PSDB.Se eu fosse esses bandidos, vagabundos teria vergonha na cara, jamais aprovaria uma coisa dessas.


Aqui em Penambuco a coisa não é diferente.


Jarbas Vasconcelos, que passou oito anos governando este Estado, e que não construiu nem sequer uma escola técnica critica o governo Eduardo Campos por Pernambuco ter tantas vagas de empregos e não ter ninguém qualificado para trabalhar.Ora, que moral tem Jarbas que, como dito, passou oito anos governando Pernambuco e durante esse tempo não construi nem sequer uma escola técnica, ao contrário, fechou a única que existia, para exigir formação qualificada dos trabalhadores pernambucanos? Se o trabalhador pernambucano é desqualificado para algumas profissões a culpa é de Jarbas.Eduardo Campos não tem nenhuma culpa, ao contrário, se algum trabalhador de Pernambuco tem, hoje, qualificação deve agradecer a Eduardo, e à Lula, que construiram mais de sete escolas técnicas( a maioria federal, e estadual).


Jarbas anda prometendo também reduzir o ICMS do celular pré-pago.Jarbas não vai reduzir porra nenhuma. A atual alíquota do ICMS da conta do celular pré-pago é de responsabilidade de Jarbas que, assim que assumiu o governo, subiu de 25 para 28% o tributo incidente sobre essa operação.Foi no governo Jarbas que a conta de luz chegou ao preço mais caro do Brasil, mesmo tendo ele privatizado a CELPE.


Ao fim e ao cabo o que conforta é que, mesmo com o cinismo, a desfaçatez, o oportunismo da oposição, os expedientes usados por Serra e Jarbas Vasconcelos surtiram efeito contrário.Dilma aumentou consideravelmente a diferença em relação à Serra(17 pontos à frente) e Eduardo aumentou em relação à Jarbas(40 pontos).E ambos rumam para liquidar a fatura no primeiro turno das eleições.Quem viver, verá.
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: