quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em Campo Grande, Lula faz nono comício da campanha com Dilma

Do G1


“Presidente critica imprensa e diz já ter sido desrespeitado por alguns meios. Candidata do PT prioriza elogios a Lula em discurso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta terça-feira (24), em Campo Grande (MS), de mais um comício da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Em discurso crítico ao governador André Puccinelli (PMDB), adversário do candidato petista ao governo, Zeca do PT, Lula também se exaltou ao se dizer vítima de preconceito no passado, criticando a "ignorância dos que me achavam 'anarfa' [analfabeto]".

O presidente utilizou episódio da campanha presidencial de 2002, quando abandonou um almoço com a direção do jornal "Folha de S.Paulo", para fazer críticas à imprensa.

"Uma vez estava almoçando na Folha de S.Paulo e o diretor me perguntou: como é que você quer governar o Brasil se você não fala inglês? [...] E eu disse para ele: alguém já perguntou se o Bill Clinton fala português? Eles achavam que o Bill Clinton não tinha obrigação de falar português. Era eu, o país subalterno, colonizado, que tinha que falar inglês", disse, aos gritos.

Lula afirmou ainda que irá terminar o mandato "sem precisar ter almoçado em nenhum jornal nem nenhuma televisão". "Também nunca faltei com o respeito com nenhum deles. Já faltaram comigo. Se dependesse de determinados meios de comunicação, eu teria zero na pesquisa, e não 80% de bom e ótimo como temos nesse país", completou.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui:

Nenhum comentário: