domingo, 22 de agosto de 2010

FOLHA DE SÃO PAULO VIRA "BIRUTA DE AEROPORTO"

domingo, 22 de agosto de 2010

PT atribui crescimento de Dilma à TV

Presidente da sigla diz que candidatura "vai muito bem", mas descarta "salto alto'; PMDB também comemora

Para Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha, momento é de transferir vantagem às disputas estaduais

DE BRASÍLIA

Os maiores partidos da chapa de Dilma Rousseff (PT) à Presidência comemoraram a dianteira conquistada pela candidata do presidente Lula na pesquisa Datafolha divulgada ontem.A petista tem 17 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra e chegou aos 47% de intenção de voto. Serra tem 30% e Marina Silva (PV), 9%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma venceria já no primeiro turno.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, creditou a alavancada à qualidade dos programas eleitorais da petista. Esta semana teve início a campanha em rádio e TV"Estamos indo muito bem, mas não dá para subir no salto alto. Vamos continuar com a nossa campanha e incentivar a militância a ir às ruas."Para Marco Aurélio Garcia, da coordenação da campanha de Dilma, o momento é de fazer com que a vantagem na pesquisa se reflita nas coligações nos Estados e na eleição de uma grande bancada da base aliada no Senado e na Câmara.

O PMDB, que tem Michel Temer (SP) como vice na chapa, festejou o resultado da pesquisa. "O presidente Michel me ligou às 3h da manhã para falar sobre a pesquisa. Estava muito feliz", disse o líder da sigla na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Um dos maiores trunfos de Dilma, segundo Alves, é o apoio que ela tem nos Estados. "Imagino o constrangimento de Serra.

Nem os aliados fazem campanha."O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que a tendência é a vitória da petista em primeiro turno. "O fato novo da campanha é favorável à Dilma, que é o presidente Lula pedindo votos . E ele está há apenas uma semana fazendo isso."
(NANCY DUTRA, FÁBIO AMATO e CLAUDIO ANGELO)

Nenhum comentário: