sábado, 7 de agosto de 2010

O hipocondríaco José Serra e sua tagarelice

sábado, 7 de agosto de 2010

A diferença entre as dimensões de um campo de futebol e 80 campos tem o mesmo tamanho da divergência de discurso de candidatos em época de eleição. Números são apenas detalhes e brincando com eles pode-se elevar o reajuste do salário mínimo, diminuir os valores absolutos de pobres no país e até confundir meta com a realidade. O jogo duplo vale para camuflar a realidade e aparecer pujante junto ao eleitorado.

O candidato tucano evitou listar números sobre a economia, pois os desconhece, e derrapou quando disse que uma propriedade rural de 80 hectares é uma chácara de fim de semana. 80 hectares é igual a 800 mil m², ou 80 campos de futebol, extensão normal de uma fazenda.
às 10:03:00

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Um comentário:

Paulo Guedes disse...

Saraiva, 80 ha equivalem a 100 campos de futebol. Mas isso é detalhe.
Estive, esta semana, na região de Itapeva/Buri/Itaberá, interior de São Paulo.
Uma região tradicionalmente agrícola, onde a cana de açúcar ainda não deu o ar da graça.
O q mais ouvi de agricultores foram queixas contra a inexistência de uma política agrícola por parte do governo estadual.
Estive em uma propriedade arrendada para o cultivo de tomate: são 3 glebas de 10 alqueires: 24,8 ha/cada. A gleba em produção tem 250 mil pés e a produção esperada é de 300 cxs de 22kg por mil pés.
Qdo Serrágio diz q 80 ha equivalem a uma chácara de recreio, compreende-se pq a agricultura paulista está às traças: o "carinha" não sabe nada. Nem prá "jestor" de carrinho de pipoca serve. Um abraço!