terça-feira, 17 de agosto de 2010

Programa de Serra no rádio começou mentindo

Publicado em 17/08/2010

Como é que ele saiu do Allende direto para os EUA ?

O Conversa Afiada reproduz post do blog Amigos do Presidente Lula:

Programa no rádio de Serra começou mentindo

A propaganda no rádio de José Serra (PSDB/SP) foi inaugurada com mentiras.

A primeira delas foi quando tentou contar uma estorinha de que o demo-tucano “estudou em escola pública”… É uma forma de escamotear a verdade, porque o curso mais caro e supostamente mais importante da carreira dele, foi numa universidade privada nos Estados Unidos.

Ciro Gomes foi desconstruído pela imprensa em 2002 por dizer o mesmo

Na eleição presidencial de 2002, o então candidato a presidente Ciro Gomes, foi atacado por Serra e pela imprensa demo-tucana, injustamente, por uma frase enviesada, apenas por dizer que havia estudado em escola pública, quando foram 13 anos em escola pública, e apenas 3 anos do ensino médio cursado em escola particular.

Como pau que bate em Chico, também deve bater em Chirico, vamos ver se a imprensa demo-tucana dará um tratamento pelo menos igual ao que concedeu a Ciro Gomes, em 2002.

Aliás, Serra esconde também de sua biografia, o mistério de como o golpe de estado no Chile contra o governo de Salvador Allende, apoiado e promovido pelos Estados Unidos, abriu as portas justamente dos EUA, para um suposto militante da esquerda no Chile, na época, como era a imagem que Serra tinha.

Biografia de Serra não tem nada de “brasileiro comum”

Outra mentira no programa de rádio foi dizer “… o Serra tem a história de um brasileiro comum”.

Quantos “brasileiros comuns” estudaram nas caríssimas universidades dos EUA, ainda mais na época da ditadura, e fugido de golpes de estado apoiados pelos EUA, tanto no Brasil como no Chile?

Quantos “brasileiros comuns” arranjaram um cobiçado emprego de professor na Universidade de Campinas, sem enfrentar concurso público, por indicação de “pistolão”, ainda na época da ditadura (em 1978), e sem diploma de graduação em economia reconhecido no Brasil?

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colabradora do Blog)

Nenhum comentário: