quinta-feira, 19 de agosto de 2010

… QUANDO O POVO QUER NINGUÉM DOMINA…


“Quando estava, ninguém viu. Quando sai ninguém sente falta.”

Creio que representa bem o sentimento da oposição retrógrada aos ver as pesquisas de opinião com aprovação maciça do governo petista de Lula e cujos reflexos indicam a vitória de DILMA PRESIDENTE já no primeiro turno.
O início da campanha eleitoral projeta um cenário onde não resta alternativa aos representantes do passado que todos desejam esquecer, senão atacar, atacar e atacar, criar desgaste e levantar factóides, pois se continuar assim, a eleição se transformará em referendum.
Cá, fico a pensar: haveria nobreza em reconhecer qualidades na candidatura DILMA PRESIDENTE e contribuir com a discussão de temas de interesse nacional para que todos os setores da sociedade, inclusive, a elite tivesse efetiva participação?
Ou, simplesmente esperar o milagre de uma degeneração progressiva da capacidade intelectiva do trabalhador brasileiro mediante a quantidade de factóides que o levem a um estado de letargia impedindo de reagir positivamente contra a atividade de desinformação patrocinada por setores que viveram de benesses e agora estão com saudades?

O sorteio de quinhão do patrimônio público para satisfazer a sanha neo-liberal deixou a maioria dos brasileiros no fundo do poço. Não havia crédito, o salário de cem dólares era uma utopia… Foram tempos difíceis. O trabalhador sabe disso.
Agora, sob luzes e efeitos especiais a oposição retrógrada tenta seduzir a alma do brasileiro com a promessa de consertar tudo o que está ai. Absorto, olho o calendário, vai começar. O cenário está pronto. Lá vem o representante do passado, uma sombra que serpenteia alardeando números de ilusionismo. O show merece aplauso, mas o trabalhador sabe que é apenas um truque.
Depois de muita luta e sacrifício, enfim, o trabalhador pode sorrir. Abrir um largo sorriso ao ouvir essas sandices que menosprezam a sabedoria e a memória das pessoas simples. Eles não enganam mais ninguém.
Falta pouco para a eleição de DILMA PRESIDENTE. Muito pouco. Só falta cada eleitor de Dilma somar mais um voto. Não é muito, né? Tenho certeza de que cada um possui liderança para arrumar um voto. Somados serão milhões. Serão milhões de pessoas a agradecer pelo fato de ter ajudado eleger DILMA PRESIDENTE. Então, paro por aqui. Estou indo às ruas garantir mais um voto.
Voto trabalhador. Voto PT. VOTO DILMA PRESIDENTE

Hilda Suzana Veiga Settineri

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: