Em plena campanha eleitoral, a avaliação do governo Lula bateu recorde na série histórica da pesquisa CNT/Sensus: 78,4% avaliaram como positivo a gestão do atual presidente. Desde setembro de 2009, a avaliação positivo do governo só vem aumentando – passou de 65,4% naquele mês para 71,4% em janeiro de 2010, chegando ao 77,5% na pesquisa do final de agosto.
O índice de eleitores que fazem avaliação negativa do governo Lula também é a menor da série: 3,9%, contra 4,6% da última pesquisa, divulgada no final de agosto. Os que avaliam o governo regular somam 15,9%.
O desempenho pessoal do presidente chegou a 81,4% nesta pesquisa. Desaprovam o desempenho pessoal do presidente 12,2%, enquanto 6,5% não souberam responder. O recorde de desempenho pessoal de Lula foi em janeiro de 2009, quando 84% dos entrevistaram fizeram uma boa avaliação nesta questão.
Na avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, Lula tem tão alta popularidade porque é visto como um “pai” pelos cidadãos.Ainda segundo Andrade, Lula está sabendo transformar essa boa avaliação de seu governo em votos para a sua candidata, Dilma Rousseff.
“É um mito. É uma pessoa que está sendo visto como pai. O Lula está jogando muito bem na campanha, é como se dissesse: está saindo o pai, mas eu estou colocando aqui uma mãe”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário