terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aloprada teme pelo perdido Serra

Soninha não se ofende com Twitter, mas teme prejuízo a Serra

Dayanne Sousa

Depois de afirmar na internet que a sequência de ocorrências em linhas do metrô de São Paulo era fruto de sabotagem, Soninha Francine (PPS - SP) foi alvo de uma onda de comentários contra ela no Twitter. A coordenadora de internet da campanha de José Serra (PSDB) à presidência diz que não se sente ofendida, mas teme que o fato possa terminar prejudicando o candidato tucano.

- Eu espero que não prejudique, mas nós estamos em campanha. Eu não posso controlar a minha revolta e indignação só porque pode prejudicar. Vou guardar para quando? Para o Natal?

Após a paralisação nos trens da linha vermelha do metrô nesta terça (21), Soninha insinuou em seu perfil no Twitter que se tratava de sabotagem. "Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência?", sugeriu ela. Interpelada por internautas, voltou a repetir a acusação, mais categoricamente. "Não sugeri, afirmei", disse.

O transporte público de São Paulo vem sendo alvo de críticas do principal opositor do PSDB na campanha pelo governo de São Paulo, o petista Aloizio Mercadante. Para Soninha, os problemas desta manhã podem virar uma arma no horário eleitoral de Mercadante. "Acho estranho que ainda não tenham usado isso de forma eleitoreira", suspeita.

Revoltados com a crítica de Soninha no Twitter, internautas se manifestaram e colocaram o nome da ex-subprefeita da Lapa entre os tópicos mais comentados do Brasil no microblog. Nas últimas horas, surgiu o movimento SoninhaFacts. Uma série de acusações absurdas contra petistas foi feita como piada. "Soninha acusa PT de mandar militantes lotarem o metrô da ZL todos os dias para criar caos", satiriza um. "Ih! Vai cair um mega temporal aqui em SP. Vai alagar tudo, certeza, e a culpa vai ser do PT né", brinca outro.

Soninha justificou a acusação em conversa com Terra Magazine. Ela acredita que houve uma sequência "estranha" de problemas no metrô. "É absurdo para um sistema que é referência em São Paulo", diz. Ainda assim, ela afirma que não consegue imaginar como seria possível sabotar o metrô.

A pane

O caos na Linha 3-Vermelha do Metrô teve início às 7h50 desta terça. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, um passageiro acionou o botão de emergência que abre as portas do trem, o que causou a parada imediata da composição, que seguia no sentido Palmeiras/Barra Funda. Todas as 18 estações da Linha 3-Vermelha apresentavam movimento acima da média e intervalos maiores na circulação de trens. O ar condicionado havia sido desligado e algumas pessoas reclamaram de falta de ar. A mesma linha teve atrasos no dia anterior. Terra Magazine.
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: