sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bye bye Roriz, Maluf e Heráclito. Ficha Limpa venceu !

    Publicado em 24/09/2010

Era uma vez um Senador

Com a renúncia do aliado do Zé Baixaria Joaquim Roriz, o Supremo Tribunal Federal não terá tempo para julgar a lei da Ficha Limpa.

Sendo assim, a lei da Ficha Limpa aprovada pelo Congresso com apoio indiscutível da população brasileira está intocada.

Ela é constitucional e vale para este ano.

Com isso, Joaquim Roriz, Paulo Maluf e Heráclito Fortes não podem se candidatar.

O HC que o ex-Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*), concedeu a Heráclito Fortes torna-se, assim, letra morta, como o AI-5 que inspirou a jestão do ex-Presidente Supremo do Supremo.

Prevalece, portanto, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que se sobrepôs à patética inação do Supremo Tribunal Federal.

Bye bye, Heráclito.

Agora, sem nenhuma dúvida, o ex-nobre Senador terá de pagar os advogados do próprio bolso.

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: