quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dilma no SBT: "Serra é LEVIANO ao me vincular à violação do sigilo"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Num tom duro, a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), defendeu, em entrevista ao Jornal do SBT, uma apuração drástica da violação dos dados fiscais da filha de José Serra, Verônica, e acusou seu rival de agir com leviandade nas denúncias contra sua campanha.

"Vamos aos fatos. Há um procurador que vai à Receita Federal e com um reconhecimento de firma, que a Receita não tem como naquele momento saber se é falso ou não, pede as declarações e não tem como ver se é falso ou não", expôs.

"A Receita e a Polícia Federal têm que investigar profundamente (...) e punindo, se for o caso", disse.

Com o ar de contrariada, ela criticou a postura de Serra:

"Eu não entendo as razões, algumas até entendo, que levam o candidato da oposição a levar contra minha campanha uma acusação tão leviana, que não tem provas...

... Não é possível uma ilação dessa espécie...".

Dilma argumentou que, em setembro de 2009, quando houve o acesso ao banco de dados da Receita, sua campanha não existia. Nem pré-candidata eu era, alegou.

Ela disse que se fosse se equiparar aos métodos de Serra e do PSDB, teria que acusar os vazamentos atribuídos a políticos do PSDB, a exemplo do relacionado às "dívidas de deputados junto ao Banco do Brasil, no momento em que se discutia a reeleição".

E fez um ataque velado ao senador tucano Alvaro Dias: "em setembro de 2009, para se fazer a CPI da Petrobras, esse mesmo senador divulgou vazamento de dados absolutamente sigilosos sobre a direção da Petrobras(...). Achamos isso inadequado e antiético e não tivemos essa ilação".

Para Dilma, os membros do PSDB "são vazadores contumazes ou pessoas que não tem ética suficiente pra lidar com a coisa pública". Completou: "A maior interessada nessa apuração sou eu. Quero repudiar essa prática de levantar acusações e não apresentar uma única prova".

Dilma foi gentil ao não citar a prática de violação do painel do senado por José Roberto Arruda (ex-DEMos e ex-Tucano).

No primeiro bloco, Dilma prometeu não submeter um novo projeto de CPMF ao Congresso Nacional, porque a situação agora é aumento de arrecadação com o crescimento do PIB.

"Não penso em recriar a CPMF, porque creio que não seria correto", afirmou. "Eu reclamo sempre que alguém que perde R$ 40 bilhões e as coisas [os preços] continuam iguais(...). Vamos ter o aumento da arrecadação devido ao crescimento do próprio Produto Interno Bruto (PIB). E esse aumento tem que ir pra Saúde". (Com informações do portal Terra).

Um comentário:

Jefferson disse...

O Serra agora desmascarou mais um golpe baixo contra ele.

Descobriu que o Lula é a reencarnação do Jango, em um complô do Além para implantar a república sindicalista do Brasil.

Está em http://bit.ly/dlOobz