- Publicado em 06/09/2010
Extraído do Tijolaço do Brizola Neto:
Papelão da Folha é sucesso mundial no Twitter
Ontem eu publiquei aqui que o “mico” da Folha com a invencionice sobre a “culpa” de Dilma no caso das tarifas de energia elétrica tinha virado uma gozação geral do Twitter. Mas o “sucesso” do #dilmafactsbyfolha, a piada do momento na web, passou das fronteiras brasileiras, assim como o que aconteceu com o “Cala a Boca, Galvão”, durante a Copa.
Embora nenhum jornal por aqui tenha noticiado, a piada foi registrada na seção do jornal inglês The Independent, que mostra que ela é a terceira “tag” mais citada no mundo.
A cultura popular brasileira é assim: pega a mentira, digere e a transforma numa piada.
Pena que o jornal tenha, ele próprio, se transformado em motivo de piada.
Acompanhe aqui a consagração da Folha (*).
Participe !
Este ordinário blogueiro escreveu no #dilmafactsbyfolha: a Dilma fundou a Folha !
Clique aqui para ler “Mino sabe quem violou a Receita da filha do Serra”.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário