sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lula e Dilma voltam ao Paraná e pedem votos para Osmar Dias

Roger Pereira, Portal Terra


“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, na noite desta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu, seu segundo comício no Paraná durante esta campanha eleitoral. Acompanhado da candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, Lula voltou ao Estado para pedir votos para Osmar Dias (PDT) candidato ao governo, cumprindo a promessa de visitar com frequência o Paraná, feita ao senador pedetista para convencê-lo a aceitar ser candidato de Dilma.

Para a campanha de Osmar, o evento foi batizado de "o comício da virada", uma vez que o pedetista está entre 13 e 16 pontos atrás de seu adversário, Beto Richa (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de voto Ibope e Datafolha, divulgadas na semana passada.
Colar Osmar à imagem do presidente e mostrá-lo como o candidato da ex-ministra Dilma Rousseff no Paraná é a principal estratégia da campanha do pedetista para tentar tirar a diferença imposta por Beto Richa, uma vez que, segundo pesquisa Datafolha (19550/2010 - TRE/PR) 42% dos eleitores de Dilma no Paraná declararam voto em Beto Richa.

Ao contrário do comício de Curitiba, no dia 31 de julho, quando dividiu seu discurso em pedidos de voto para Dilma e Osmar (pois Dilma ainda estava tecnicamente empatada com José Serra - PSDB e perdia para o tucano no Paraná e na Região Sul) Lula, desta vez, priorizou o candidato a governador e pediu para que o eleitor de Dilma também eleja o pedetista para o governo. "É importante votar num governador que tenha boa relação com o presidente da República. Osmar é um homem que merece não só apoio de vocês, mas o meu apoio para ser eleito governador do Paraná", declarou Lula.

Sobre Dilma, Lula repetiu que está na hora de o Brasil eleger sua primeira presidente mulher e provocou o adversário José Serra (PSDB) com números das pesquisas. "Nosso adversário bateu tanto na Dilma, mas acabo de descobrir que ela está 12 pontos na frente dele em São Paulo", base eleitoral do tucano. A ex-ministra de Lula também reforçou o pedido de votos a Osmar: "precisamos de parceiros para dar sequência nas mudanças. Temos que eleger a chapa completa, nossos deputados estaduais e federais, Gleise e Requião (candidatos ao Senado) e Osmar Dias para governador", declarou. Osmar agradeceu o apoio, disse estar confiante em uma possível virada. "O presidente Lula disse que minha eleição aqui no Paraná para ele é uma questão de honra porque representa a garantia de continuidade dos programas sociais e da parceria efetiva entre os governos federal e estadual", relatou Osmar.”
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: