domingo, 5 de setembro de 2010

Lula lamenta que adversários tenham baixado o nível

Lula lamenta que adversários tenham baixado o nível

FOTO: Cesar Ogata

04.09.2010

Uma onda vermelha tomou conta das ruas de Guarulhos (SP) hoje. Milhares de pessoas vestindo camisetas, bonés, calças e acessórios vermelhos se reuniram nas proximidades da Praça 8 de Dezembro, no bairro Taboão, para ouvir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao governo do Estado, senador Aloizio Mercadante (PT).

Assista aqui à reportagem em Guarulhos.

A candidata à Presidência da República pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, não foi ao comício porque está ao lado da filha, em Porto Alegre, aguardando o nascimento do neto Gabriel.

Lula fez questão de informar os militantes: “Hoje a companheira Dilma não está aqui, porque ela foi levar a filha dela para um último exame para saber se a criança está preparada para nascer. Parece que vai demorar uns três ou quatro dias ainda. Eu acho fundamental o cuidado que a Dilma está tendo com a filha”.

Oposição em baixa

Ele lamentou ainda a postura do adversário dos partidos de oposição (DEM-PSDB-PPS) na campanha eleitoral. Segundo Lula, eles têm usado a propaganda eleitoral gratuita para mentir descaradamente.

“A nossa campanha está tranqüila. Do outro lado nós temos um adversário que o bicho anda com uma raiva que não sei do que é. Ou seja, o programa [eleitoral] está pesado, está baixando nível, está rasteiro. É próprio de quem não sabe nadar, cai na água e fica se batendo até morrer afogado. É o que está acontecendo com o nosso adversário”, afirmou Lula para o delírio dos eleitores.

Para o presidente, ninguém precisa baixar o nível ou “tentar transformar a família em vítima”. “Eu aprendi uma coisa na minha vida, mentira tem perna curta e quando as pessoas começam a mentir descaradamente, e quando as começam a procurar alguém para responsabilizar pelo seu fracasso, a coisa não fica bem”, salientou.

Experiente em disputas eleitorais, Lula alertou o concorrente tucano: “Acho que é importante ele lembrar que o povo não gosta de ligar a televisão e ver gente nervosa. O povo gosta de tranqüilidade. É por isso que vamos eleger a companheira Dilma presidenta do Brasil. Vai ser o mais importante grito de liberdade dado pela mulher brasileira”.

Michel Temer

O candidato a vice-presidente da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), convocou a militância do PMDB para dar a vitória a Dilma e a Mercadante.

“Quero convocar o PMDB de Guarulhos, o PMDB de São Paulo e o PMDB do Brasil para a nossa causa, para que continuemos a mudar o Brasil. Por isso, temos que eleger Dilma presidente e Mercadante governador”, discursou.

Veja aqui as fotos do comício de Guarulhos (SP).

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: