segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“Ninguém é dono da verdade”, afirmou Dilma

“Ninguém é dono da verdade”, afirmou Dilma

FOTO: Roberto Stuckert Filho

13.09.2010

O debate da Rede TV/Folha de São Paulo foi marcado por perguntas mais duras para a candidata Dilma Rousseff. Os demais adversários (José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio) priorizaram suas perguntas para pressionar a líder nas pesquisas de intenção de voto. Numa resposta ao adversário do PSDB, a candidata alertou para a tentativa do tucano de desqualificá-la. "Não subestime ninguém candidato, o senhor não é dono da verdade, o senhor não é melhor que ninguém”, afirmou Dilma.

"Eu acho que as pessoas não podem ser pretensiosas e achar que elas são donas da verdade. Eu não sou dona da verdade e espero que as pessoas que me cercam também não sejam", disse a candidata.

Serra questionou novamente a política de paz do governo Lula em relação ao conflito do Oriente Médio. A candidata defendeu o diálogo, em vez do conflito com o Irã. Citando as guerras dos Estados Unidos contra o Iraque e o Afeganistão, Dilma afirmou ser favorável à prudência nas negociações que envolvem o enriquecimento de urânio.

“Não se trata de resolver com o fígado. Trata-se de tentar construir a paz. Certos tipos de guerra não conduzem à pacificação e na melhoria da vida dos povos daquela região”, alertou Dilma. “O que nós exigimos do Irã é que nos propomos a dar: enriquecimento (de urânio) para fins pacíficos.”

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: