quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Suposta afirmação da candidata Dilma Rousseff sobre estar acima de Cristo é falsa


Suposta afirmação da candidata Dilma Rousseff sobre estar acima de Cristo é falsa

No começo da semana várias pessoas (em maioria evangelicas) receberam um email dizendo que a candidata a presidente Dilma Rousseff teria afirmado, quando perguntada sobre as Eleições 2010, que “nem mesmo Cristo querendo me tira essa vitória”.

Embora muitas pessoas tenham acreditado no spam e se revoltado imediatamente, este não é verdadeiro. A candidata do PT a Presidência da República jamais disse tal frase. Vários sites e portais do meio gospel publicaram o email sem verificar fonte ou veracidade do fato e assim disseminando ainda mais a mentira. E-mails com lendas e boatos são comuns na internet a muitos anos, porém novas histórias sempre surgem em anos de eleição.

O email também passa dados equivocados sobre pesquisas de intenção de voto e sugere, mesmo que discretamente, que o candidato da oposição, José Serra, é a alternativa melhor para se votar. No fim do texto ainda é afirmado que até o Papa se pronunciou sobre a suposta frase, fato que também é mentira.

Ironicamente, pouco depois da disseminação do email o candidato da oposição ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi a público comentar sobre a suposta frase de Dilma: “Me desculpe a quem está vestido de vermelho, mas sou obrigado a dizer que quem tem o comportamento de encardido pode estuprar, roubar, invadir, matar, fazer tudo. Eles acham que são superiores a Deus. Eles podem denunciar e são traidores”. O candidato vem fazendo uma campanha efusivamente ofensiva contra Dilma Rousseff e todo o PT durante esses tempos de eleição.

Os spams foram lançados logo depois da explosão na internet do pedido do Pastor Piragibe e do Pastor Silas Malafaia para que os cristãos não votassem no PT pelo fato do partido ser a favor do aborto, do homossexualismo e punir seus candidatos que votam contra essas bandeiras.

Especialista acreditam que esse seja apenas mais uma jogada da oposição e/ou simpatizantes para derrubar a candidata Dilma nas pesquisas.

Outras frases de Lula e Dilma

Apesar de Dilma não ter afirmado estar acima de Cristo, a candidata e seu principal cabo-eleitoral, o Presidente Lula, são famosos por outras frases polêmicas e controversas sobre o Cristianismo.

Em certa oportunidade Lula afirmou que se não fosse por Dilma Rousseff, seu corpo estaria mais arrebentado que o de Jesus. Já em outra oportunidade a candidata petista usou a Bíblia para falar de seus planos de governo e afirmou que “o povo evangélico é o povo de Lula”. Em campanha, o Presidente também chegou a afirmar que nas cidades era melhor ter cinemas do que igrejas. Em um evento internacional, um grande amigo de Lula e Dilma, o presidente venezuelano Hugo Chaves afirmou que “Lula é como Jesus Cristo por trazer boas notícias para seu país”. Em discurso, Lula também afirmou que “no Brasil, Jesus teria que fazer aliança com Judas“, entre outras frases que geraram revolta entre os Cristãos brasileiros.

Alheia a tudo isso, a candidata evangélica Marina Silva tem entre suas frases mais famosas um pedido de paz e fim da guerra e ofensas entre os candidatos:

O mesmo Deus que me ama, ama Dilma, ama Serra”.

Fonte: Gospel+

*Parabenizo o site Gospe+ por sua “ousadia” em publicar a verdade.

Pra Sandra de Andrade

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: