domingo, 18 de dezembro de 2011

MERVAL PEREIRA QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE A PRIVATARIA TUCANA – O PIOR CEGO É............

Somente hoje, dez dias após o lançamento do livro “A PRIVATARIA TUCANA” de Amaury Ribeiro Jr., um jornalista de O Globo decidiu, ou foi autorizado, a escrever sobre o assunto.

O “escolhido” ou “indicado” para abordar o tema foi nada menos do que o representante “MOR DO TUCANATO” na imprensa brasileira, o jornalista Mervall Pereira.

Mervall deve estar exultante em poder fazer a defesa de Serra, do PSDB e das privatizações, além é claro, de escrever para desqualificar o autor do livro, as denúncias nele contidas, e, por tabela, atacar os blogueiros que através de seus sites e blogs independentes cobraram da “grande” imprensa que abordasse o assunto e não se mantivesse no silêncio vergonhoso em que ainda se mantém.

Menos mal, e antes tarde do que nunca, que O Globo comece a deixar a tática de avestruz em relação ao livro, e permita que os seus demais jornalistas escrevam sobre o tema, ainda que não se possa esperar a publicação de uma linha elogiosa ao livro ou o pedido de investigação sobre os fatos.



Muito “interessante” é a linha adotada pelo neo-imortal Mervall, que vai buscar um parecer do TCU de 1999 para defender a legitimidade e legalidade da Privataria Tucana, interessante também é observar como o fiel escudeiro dos “mal feitos” tucanos, evita abordar os itens que contém as mais “fortes evidências” de que maracutaias ocorreram de fato, não sendo obra de ficção como o jornalista afirma, apesar de, pelo que deixa transparecer, ter lido a obra com calma para poder fazer uma análise e emitir opinião.


Há uma coisa que me intriga, porém, sempre que Mervall escreve e cita os blogueiros chamados de independentes, progressista ou “sujos”. Mervall afirma que a maior parte deles “é chapa branca”, sustentados por verbas oficiais para fazer propaganda política.

 É uma afirmação bastante grave, da qual o jornalista deve ter provas, e, sabe-se lá o motivo de não dar nome aos bois, como era de se esperar.

Eu que não recebo nada de verba oficial, estou aqui de “graça”, defendendo no meu blog o que acredito ser correto e justo, tenho, entretanto, dúvidas quanto à verdadeira razão de alguns jornalões e jornalistas defenderem as privatizações e os tucanos de forma tão feroz, coordenada e “aplicada”.

Será que eles levam “algum” ou são do tipo o pior cego, aquele que não quer ver.


0 comentários Links para esta postagem 

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: