quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dilma se encontra com Sean Penn no Haiti

Ator americano atua na reconstrução do país

Nesta quarta-feira (1°), durante viagem oficial ao Haiti, a presidente Dilma Rousseff se encontrou com o astro de Hollywood Sean Penn. Ele atua, junto a ONGs (Organizações Não Governamentais), na reconstrução do país, que foi devastado por terremoto em janeiro de 2010.
Ontem, a chegada da presidente teve ares de festa no aeroporto e na cidade. Na pequena base diplomática do governo haitiano no aeroporto internacional Toussaint Louverture, faixas com a foto da presidente e os dizeres "Bem vinda Dilma, essa é sua casa", em português e francês. Ao longo do caminho até o Palácio Nacional - praticamente destruído no terremoto de 2010 - as mesmas faixas, além de bandeiras do Brasil e do Haiti, enfeitavam as ruas.
Dilma almoçou com o presidente Michel Martelly e visitou os militares brasileiros que fazem parte do batalhão da Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti). A presidente anunciou a redução do contingente de militares brasileiros mantidos no país, que cairá de 2.200 para 1.900 homens.
Tietagem
No primeiro ano de governo, Dilma teve de se acostumar aos holofortes. Ela foi procurada por diversas celebridades, como a cantora Shakira e o líder do U2, o vocalista Bono Vox.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: