quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Legado da Copa: Ricardo Teixeira sai da CBF


Ricardo Teixeira e José Roberto Arruda: negócios do amistoso da seleção em Brasília envolveram amigos de Daniel Dantas?
A matéria da Folha, hoje, ligando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, à empresa acusada de superfaturar a realização de um amistoso da seleção em Brasília parece ter sido a pá de cal no longo e polêmico mandato do dirigente à frente da entidade máxima do futebol brasileiro.
Mas, se a imprensa for atrás, essa pá de cal pode levantar muita poeira.
A Ailanto foi registrada pelo advogado Eduardo Duarte, apontado como laranja do banqueiro Daniel Dantas pela Operação Satiagraha, segundo informou, em 2009, o jornalista Juca Kfouri. Eduardo foi quem criou, com capital de mil reais, a empresa que hoje tem o nome de GME4, um  negócio milionário do banqueiro de compra e venda de lavras minerais.
Seja qual for a razão, há hoje  um imenso diferencial em relação aos outros imbróglios em que se meteu o ainda presidente da CBF: a Copa, que é um assunto que vai além dos cordões controlados por Teixeira. E que diz respeito ao país e, portanto, tem como maior responsável a presiddenta Dilma Rousseff.
Dilma, todos sabem, fechou a cara e recolheu os tapetes vermelhos que normalmente se estendiam para Ricardo Teixeira.
Parece que, dois anos antes de começar e antes que fiquem prontas as grandes obras para a competição, parece que a Copa já está por nos dar o seu primeiro grande legado.
Embora, em matéria de dirigentes de futebol, tudo sempre possa piorar, a ausência de Ricardo Teixeira talvez preencha uma lacuna no esporte que é a grande paixão do brasileiro.

Do Blog TIJOLAÇO.COM

Nenhum comentário: