sábado, 11 de fevereiro de 2012

Petistas comemoram 32 anos do partido com a presença de Dilma Rousseff

Iolando Lourenço e Luana Lourenço, Agência Brasil
Ao participar hoje (10) da comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidenta Dilma Rousseff lembrou a trajetória do PT, elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou que o maior compromisso de seu governo é erradicar a miséria e garantir mais oportunidades aos brasileiros pobres.
Dilma ressaltou a diversidade da composição do PT , que segundo ela, “tem sido um estuário das velhas e novas tradições de luta”, e que conseguiu reunir os que resistiram à ditadura militar, sindicalistas, ativistas de direitos humanos, entre outros.
Lula foi lembrado pela presidenta como “filho do povo brasileiro” que representou as esperanças do povo por um país melhor. “Temos orgulho de ter em nossas filas o nosso querido Lula, esse filho do povo brasileiro que nos surpreendeu a todos, ao Brasil e ao mundo, que sintetizou as grandes esperanças da imensa maioria da nossa nação, como lutador, como presidente e como referência nacional e internacional, nos entrega todos os dias uma grande herança, que tenho o orgulho de continuar”.
Ao comentar a “herança” do ex-presidente, Dilma listou avanços econômicos, políticas sociais e o fortalecimento das relações entre o Brasil e os países da América Latina e da África, mas disse que o governo ainda tem pela frente o desafio de acabar com a desigualdade. “Tivemos avanços, mas não somos partido de nos contentarmos com o que até aqui foi logrado, achamos que é possível mais, avançar mais. A verdadeira mudança social não deve se resumir à passagem das pessoas da classe D ou E para a classe C, tem que se traduzir em um movimento mais profundo de caráter social”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: