terça-feira, 13 de novembro de 2012

JOAQUIM BARBOSA E O ESCÁRNIO EM PARCERIA COM A IMPRENSA

Relator do mensalão diz que condenados não terão direito à cela especial.

Lamentável a atitude do Relator Joaquim Barbosa, de rir, tripudiar e humilhar os RÉUS da Ação PENAL 470. Lamentável os "cacos" que sua Excelência insere em meio a leitura de seus votos, descambando para o deboche. Vergonhosa a conduta de se fazer porta voz do "PIG" ao reclamar de "demora" no andamento do julgamento, e afrontosa a tática de jogar para a platéia, inclusive se rebelando contra a opinião de outros ministros, passando a ideia de que alguns ali não desejam ser tão "JUSTOS" quanto ele.
Agora, sua excelência "coloca o carro na frente dos bois" e vem falar do tipo de Cela que os Réus terão de cumprir suas penas. O RELATOR fala como se o processo de julgamento já estivesse terminado, e fala de uma forma que transforma todos os demais ministros em BONECOS submetidos a sua IMPERIAL VONTADE. 

Sempre tive pelo Ministro Joaquim Barbosa a maior admiração, e não é pelo fato de condenar e pedir para condenar integrantes do PT que essa admiração acabou, e sim pela forma como tudo está sendo conduzido.  
Vejo que não o conhecia bem. Os holofotes e a transmissão ao Vivo do julgamento do mensalão, revelaram um homem prepotente, arrogante, cruel. Alguém que não tem cuidados em não pisar quem está ao seu redor.

Não cai bem essa parceria de um futuro presidente do STF com o PIG, a fazer do escárnio via declarações inoportunas e precipitadas, conduta que não honra a magistratura do Brasil. 

LEIA + AQUI
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1184852-relator-do-mensalao-diz-que-condenados-nao-terao-direito-a-cela-especial.shtml

2 comentários:

@Limarco disse...

Prezado Saraiva, penso igual. Infelizmente!

Anônimo disse...

Limarco,
Realmente é triste!
Abraços,
Saraiva