Este vídeo é parte da campanha publicitária que a revista Veja lançou em 2003.
Bem ilustrativa, a peça ironicamente vem reforçar a opinião que as
pessoas mais bem informadas têm sobre a revista do Grupo Abril, ou seja,
a lavagem cerebral; o pensamento único desprovido de qualquer senso
crítico. A opinião do leitor da Veja é, para os críticos, rigorosamente o
reflexo daquilo que o dono do veículo pensa: a demonização da esquerda,
ou, qualquer governo de orientação socialista; a galhofa com os
movimentos sociais; a ditadura da beleza "branca e de olhos azuis"; o
consumismo... A Veja é, pois, uma caricatura mal ajambrada de tudo
aquilo que prega a chamada grande mídia.
Em 2006, o grupo sul-africano Naspers encampou 30% do Grupo Abril. Para
quem não conhece a Naspers, tal grupo é acusado de ter dado respaldo ao
vergonhoso regime racista do apartheid na África do Sul. A fonte desta
informação você pode conferir na Wikipedia; pesquise também no Google
por "naspers apartheid" (sem aspas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário