quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Neste dia, depois de infindáveis outros, começa uma nova história do custo da energia elétrica no Brasil.


 Parecia algo impensável.
 Construímos tantas usinas, melhoramos a distribuição e nunca a tarifa de energia elétrica mostrava qualquer sinal de sofrer redução. 
Sem varinhas mágicas  a Presidenta Dilma, em esforço hercúleo aceitou o desafio de reduzir a tarifa.  
Houve a necessidade de uma reengenharia, não sendo apenas ato que poderia ser caracterizado por um “canetaço”. 
A redução é muito significativa e vai ajudar a milhões de famílias que terão ao final do mês essa econômica podendo ser direcionada para outros fins, como alimentação, educação, saúde, lazer,entre outros fins. 
 No que se refere as pessoas jurídicas essa redução do apetite fiscal oportuniza uma série de vantagens, entre elas, a utilização dessa referência para reduzir o custo de seus produtos e promover a expansão da base de consumo, o que significa garantia de empregos e novas oportunidades de trabalho. 
 Repare bem que é uma redução de tarifa e não uma ordem de consumo. Isso significa que a sociedade brasileira deve continuar a buscar a otimização do consumo com aparelhos e lâmpadas mais eficientes.  
Por outro lado, a tarifa poderia ser menor se alguns Estados tivessem uma tributação sobre esta base de consumo menor.  
Resistência existe.
O próprio setor energético não se manifestava simpático a essa redução e tão logo anunciada teve de realocar suas despesas.
 Interessante observar é que na ponta, o consumidor efetivamente seja beneficiado.
Necessita sim, ser creditado essa conquista ao esforço e a decisão da Presidenta Dilma, para o bem de todos os brasileiros e que temos o orgulho de dizer:
 É DO PT.

Hilda Suzana Veiga Settineri

0 comentários  

Do Blog TERRA BRASILIS.

Nenhum comentário: