sábado, 26 de janeiro de 2013

Dilma diz que mídia a lançou como candidata à reeleição


26 de Janeiro de 2013 18h37 atualizado às 18h48

Dilma Rousseff acena para jornalistas ao lado do presidente do Chile Sebastián Piñera após chegar ao palácio La Moneda Foto: Andres Stapff / Reuters Dilma Rousseff acena para jornalistas ao lado do presidente do Chile Sebastián Piñera após chegar ao palácio La Moneda
Foto: Andres Stapff / Reuters

Comentar 235
A presidente da República Dilma Rousseff disse neste sábado no Chile que foi lançada como candidata à reeleição em 2014 pela mídia brasileira. Ao ser questiona por jornalistas se ela já é candidata para as próximas eleições presidenciais, Dilma respondeu que esta era a vontade da imprensa.
"Vocês me lançaram como candidata", disse Dilma após uma jornalista insistir que a própria presidente deveria dizer se era ou não candidata. A declaração foi dada na saída de um hotel em Santiago, no Chile, onde Dilma participa da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia.
Além da presidente brasileira, participam do encontro cerca de 40 chefes de Estado e de governo dos dois continentes,como a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy; e os líderes do Chile, o anfitrião Sebastián Piñera; do México, Enrique Peña Nieto; e da Colômbia, Juan Manuel Santos.
Também está em Santiago Raúl Castro, o primeiro líder de Cuba que viaja ao Chile desde 1971, com a visita de seu irmão Fidel e antes do golpe de Estado de Augusto Pinochet. A grande ausência é a do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera de sua última operação de um câncer, em Cuba, apesar de ter sido o idealizador da criação da Celac, nascida em dezembro de 2011 em Caracas.
Com informações da agência EFE.

Do Site do Terra.com.br

 

Nenhum comentário: