quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O chapéu serviu: Vestiram a carapuça

Vestiram a carapuça
PSDB divulga nota rebatendo Dilma e diz que PT ultrapassa "limite perigoso à democracia"
O PSDB divultou nota em seu site oficial nesta quinta-feira (24) rebatendo as declarações da presidente Dilma Rousseff veiculadas em cadeia de rádio e TV na última quarta-feira (23). Segundo o partido da oposição, o PT "acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira".
"Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político", diz a nota.
Segundo o PSDB, a presidente usou o "pretexto" de anunicar a redução da conta de luz para "atacar".
— Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.
O PSDB argumenta que o PT "abandonou o conceito de República" e adotou um discurso político-partidário. Um dos exemplos, segundo a nota, foi a abertura do pronunciamento oficial que teve a vinheta de abertura de peça publicitária em substituição ao brasão da República normalmente usado em pronunciamentos oficiais.
— A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.
O partido disse na nota que denuncia o uso da máquina pública e alerta os brasileiros para "a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático".
— No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva.

Nenhum comentário: